Fjällräven: conheça nossa nova marca parceira

Fjälräven

Da Suécia para o Brasil, a clássica marca de mochilas e equipamentos outdoor, Fjällräven, traz produtos incríveis, sustentáveis, atemporais e duráveis para nos incentivar cada vez mais a estar em contato com a natureza e aproveitar a vida ao ar livre. Vem conferir mais sobre a história e o conceito Fjällräven!

Fjällräven: uma história

Tudo começa na década de 1960, na pequena Örnsköldsvik – cidade costeira da Suécia. Era o período do pós-guerra, e o jovem Ake Nordin, apaixonado pela natureza, aproveitava seu tempo livre desbravando as florestas escandinavas por longas semanas. Porém, havia um problema: ao passo que crescia sua ambição para ir mais longe e descobrir novos lugares, crescia também a frustração com os equipamentos disponíveis no período, já obsoletos frente ao novo momento que o mundo vivia e aos seus novos desafios.

Ao conciliar a fome por longas e distantes aventuras com seu desejo por melhores equipamentos, Nordin, no porão de sua casa, valeu-se de toda criatividade e tenacidade e desenvolveu sua primeira mochila com moldura de alumínio. Por ser mais leve e mais forte do que qualquer outra mochila da época, o sucesso foi grande. Logo os guardas florestais e pastores de renas da região passaram a lhe encomendar mochilas semelhantes. Assim nasceu a Fjällräven.

Mochila Fjällräven
Fonte: Facebook Fjällräven

Conceito da Fjällräven

Além da inovação – sua marca indelével -, a Fjällräven tem seu conceito baseado em 6 princípios fundamentais:

– Funcionalidade

– Atemporalidade

– Durabilidade

– Sustentabilidade

– Praticidade

– Confiabilidade

Mochilas KÅNKEN

Logo após o surgimento da marca, vieram as barracas com tecnologia Thermo, que também originaram as primeiras peças de roupas. E então veio a década de 1970, e com ela, um dos produtos de maior relevância da marca: as Mochilas Kånken. Como a criatividade e a vontade para inovar são características inerentes à Fjällräven, a Kånken foi pensada e desenvolvida para prevenir as dores nas costas que as mochilas convencionais da época causavam nas crianças suecas. Com seu design moderno e minimalista, produzida com tecido Vinylon F, a Kånken foi um sucesso! Tanto é, que seu design foi reconhecido como obra de arte pela associação de designers e artesãos da Suécia. Chique, né? Ao longo do tempo, também foram lançadas as Kånken Mini, Kånken Art e Kånken Rainbow, todas baseadas na Kånken Clássica, mas cada qual com suas especificidades e propostas.

Mochilas Kanken nos anos 70.
Mochilas Kånken na década de 70. Fonte: Facebook Fjällräven
Mochilas Fjällräven Kanken.
Fonte: Facebook Fjällräven

De lá pra cá, a Fjällräven se espalhou pelo mundo todo e seus produtos se tornaram muito utilizados e apreciados por entusiastas da vida ao ar livre. Equipamentos que inspiram pessoas a descobrir a natureza de forma segura e consciente.

Natureza para sempre!

Como o respeito a natureza e a preocupação com o meio ambiente são princípios fundamentais para a Fjällräven, todos os seus produtos recebem apenas tecnologias livres de fluorocarbonos e, em alguns, recebe também tecnologia SPINDYE, que reduz radicalmente a quantidade de água, energia e produtos químicos na confecção dos produtos. Um tanto quanto sustentável, não é mesmo? O sucesso da marca é evidente e a Fjällräven é aclamada pelo mundo inteiro por possuir um apelo vintage e um estilo minimalista. Também não utiliza PVC (plástico) e vem tentando abolir o uso de PFCs (substâncias tóxicas impermeáveis). Assim sendo, a Fjällräven não se sobrepõem aos rios, montanhas e ao clima, mas caminha lado a lado. Afinal, natureza para sempre!

E aí, curtiu as novidades? Então fique ligado e nos acompanhe por aqui para ficar sabendo de todas as atualizações.

LEIA +ADIDAS BOOST: CONHEÇA A TECNOLOGIA

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41