Cupom de 1ª compra: | lovesneakers (exceto Veja e Outlet)
Fashion Sneakers Shop-in-Shop | 7 lojas
Frete grátis a partir de | R$ 320
Fjällräven é uma marca européia, fundada na Suécia, na década de 60 por Ake Nordin. É mais uma daquelas marcas fundados em um porão e que deu super certo. Ake teve como principal ideal desenvolver equipamentos atemporais, funcionais e principalmente duráveis e com consciência ambiental e humana. Natureza para Sempre! Ele era amante da natureza e costumava a se aventurar no meio da floresta em suas horas vagas, fazendo suas caminhadas aventureiras de mais de uma semana. E foi assim que ele percebeu a necessidade de ter uma mochila realmente resistente para suas aventuras. Foi aí que ele criou uma mochila que mantinha a sua carga mais próxima da parte traseira e distribuía o peso igualmente. Ele criou algo tão bom que até mesmos os guardas florestais da região pediram mochilas semelhantes. Foi o início da Fjällräven.
Hoje em dia, os produtos da Fjällräven são usados e muito apreciados por entusiastas do ar livre no mundo todo. São produtos que inspiram as pessoas a descobrir a natureza de forma segura a consciente. Tudo começou com uma mochila de estrutura de alumínio. Logo depois, veio a primeira barraca já com uma tecnologia Thermo e que também originou as primeiras peças de roupas, como jaquetas e malhas que, segundo Ake, seriam a revolução para ninguém mais passar frio. Já no fim da década de 70 e visando acabar com o problema das dores nas costas dos estudantes das escolas da Suécia, Nordin desenvolveu a Mochila Kånken. Ela possui uma forma retangular perfeita que se encaixam em 2 ligas e que deixam suas mãos livres para aproveitar qualquer aventura. Iniciou assim o sucesso de um dos principais produtos da marca Fjällräven, a linha de mochilas Fjällräven Kånken.
Foi no ano de 2019 que a Fjällräven chegou ao Brasil. A premissa da marca é beseada em 6 princípios: Funcionalidade; Durabilidade; Atemporalidade; Confiabilidade; Facilidade de uso e Sustentabilidade. Em todos os produtos da Fjällräven são usados apenas tecnologia livre de fluorocarbonos e também é utilizada a tecnologia SPINDYE, que reduz radicalmente a quantidade de água, energia e produtos químicos na confecções dos produtos. Um tanto quanto sustentável, não é mesmo? O sucesso da marca é evidente e a Fjällräven é aclamada pelo mundo inteiro por possuir um apelo Vintage e um estilo minimalista ao mesmo tempo. Também não utiliza PVC (plástico) e vem tentando abolir o uso de PFCs, substâncias tóxicas impermeáveis.
Que a marca é um sucesso mundo afora nós já dissemos. Mas quem de fato comprou essa idéia e estampa a Fjällräven por aí? Celebridades, artistas e até princesas usam os produtos. Sim, princesas. Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, já foi vista algumas vezes com os produtos da marca sueca. O ator Orlando Bloom e também a atriz e cantora Billie Piper também são entusiastas. Aqui no Brasil, Fernanda Paes Leme, a surfista Chloé Calmon e Mari Azevedo desfilam com suas mochilas por aí.
Um dos principais produtos da Fjällräven sem dúvida são as mochilas Kånken, criadas no fim da década de 70 com a intenção de acabar com o problema nas costas das crianças suecas. Ela possui um design atemporal, é super durável e resistente à água e calor. Você sabia que o seu design foi reconhecido como Obra de Arte pela associação de designers e artesãos da Suécia? O Logo Refletivo é característica marcante da mochila que, além do tamanho padrão, com aproximadamente 38 cm de altura, possui uma versão menor, a Mini Kånken, quase 10 cm mais compacta. Não podemos deixar de citar a linha RE-Kånken que, como o próprio nome sugere, é feita totalmente em poliéster reciclado de garrafas plásticas. Compõe uma Edição Limitada da marca, assim como as mochilas Kånken-ART e a Kånken Rainbow que celebra o direito de cada indivíduo de se expressar com sua estampa de arco-íris que se tornou símbolo de diversidade, aceitação e igualdade.