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A PONY é uma marca urbana e moderna, inspirada no Brooklyn de New York e que tem suas origens um estilo retrô transformado em grandes variações de desenhos e modelos. PONY quer dizer: Product of New York - Produto de Nova Iorque. Como diz seu fundador, Roberto Muller, PONY é da rua, quer ser rua e é meramente Street. Tem seu DNA cultural urbano na rua. Seus tênis são à prova de cidades e prontos para aproveitar cada espaço delas, a qualquer momento. A comunidade de PONY é quem decide e defende quem PONY é e New York é sua casa. Nessa cidade com o clima totalmente imprevisível, PONY sempre esteve lá para ajudar a combater os elementos. Foi em New York que PONY aprendeu a andar, a desviar os famosos taxis amarelos e se esquivar do tráfego pesado.
A PONY foi fundada em 1972, na Madison Avenue, em Nova York como os tênis originais projetados para pessoas reais. Em 1977, Pelé, o rei do futebol, tinha apenas 17 anos quando levou o Brasil para o primeiro triunfo da Copa do Mundo. Mas poucos sabem que ele vestia PONY quando marcou seu gol de 1300, jogando pelo Cosmos de Nova York. Os tênis PONY têm como principal característica o CHEVRON, uma seta apontada para frente, que simboliza sempre estar buscando inspiração e colaboração com empresários criativos de todo o mundo. É isso o que PONY quer. Estar nos pés de pessoas de atitude e que sempre têm as ruas como fonte de inspiração e vida.